Construção de uma casa para Gabriel, que mora em uma cabana de apenas 5 metros quadrados


Com materiais descartados no lixo e doações de vizinhos, o jovem Gabriel Remoardo, de 24 anos, montou sozinho, há dois meses, o seu próprio barraquinho de apenas 5 metros quadrados. Localizado na cidade de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, sua história ficou conhecida após ele fazer um vídeo mostrando seu novo lar.

Com um sorriso no rosto e todo orgulhoso, ele mostra cada cantinho da sua “cabana”. Mas, como é uma residência improvisada, não possui banheiro e sofre goteiras quando chove. A energia, água e a internet são compartilhadas com os pais.

O barraco foi montado num sítio onde seus pais, dona Diva e o senhor Ari, trabalham como caseiros. Eles moram numa pequena casa, que fica no mesmo sítio, com mais dois filhos de 20 e 27 anos que trabalham numa fábrica da cidade e uma sobrinha de 11 anos.

A ‘cabana’ foi montada pelo Gabriel com a intenção de ele conseguir ter mais privacidade, já que na casa dos pais tem apenas um quarto para todos. Mas o seu sonho mesmo é construir uma casa de verdade para viver junto à sua família.

A vaquinha é para ele conseguir realizar esse sonho. O valor será para a compra de uma casa ou compra de um terreno e construção (pesquisamos junto com o Gabriel, e está compensando ainda uma casa prontinha), e transformarmos juntos o barraco de 5 metros quadrados em uma verdadeira casa para essa família.

Gabriel era cuidador de idoso e hoje sonha trabalhar com internet


Atualmente desempregado, Gabriel trabalhou por três anos cuidando de um idoso que infelizmente faleceu em outubro do ano passado. Ele tem ajudado no sustento da família fazendo bicos como caseiro e lavando carros numa empresa da cidade.

Hoje, ele também compartilha sua rotina nas redes sociais e tem pegado o gosto de trabalhar com a internet, apesar de ainda não ter retorno financeiro.

“Em casa nos ajudamos com um pouquinho de cada um, somos família demais”, contou.

Acompanhe o Gabriel pelo Instagram @ogarotodacabana



Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]