
Mesmo sem poder, Seu Edgar sai todos os dias com uma missão de casa: vender verdura na vizinhança para conseguir manter a alimentação especial e as fraldas da filha Jacinta, de 16 anos, que tem paralisia cerebral. E essa é apenas uma das lutas que o pai enfrenta.
A família mora em uma casa bem simples, de apenas 3 vãos, em Fortaleza (CE). O local entra água quando chove e mal tem espaço para eles viverem. É de partir o coração.
Além da Jacinta, o Seu Edgar também precisa cuidar da esposa dele, que tem doença mental. A luta é grande, mas ele garante que enquanto tiver forças, vai continuar buscando o melhor para a família.
A saúde do Seu Edgar também não está muito boa. Ele contou para a nossa equipe que tem problema de circulação nas pernas, o que causa muitas dores quando ele sai para vender as verduras, mas como precisa sustentar a família, vai comm todo o incômodo mesmo assim.
Hohe a Jacinta faz o acompanhamento básico pelo SUS, mas o que recebe de fralda não dá para passar um mês. Ela também não tem um cadeira de rodas e passa o dia inteiro em cima de um colchão velho.
A renda deles vem do benefício da Jacinta, que cobre as despesas básicas da casa. O pai não conseguiu ainda se aposentar.
A casa inteira precisa de melhorias, mas o pai diz que só quer que a filha coma bem e tenha onde dormir.
Então vamos atender ao pedido do Seu Edgar? A vaquinha é para comprar alimentação e fralda da Jacinta por um ano, para que o Seu Edgar não precise mais sair de casa doente para trabalhar.
Quem nos trouxe essa história foi a Cristina Silva, do Projeto Semeando Amor.