
A dona Maria enfrentou muita coisa. Inclusive uma relação abusiva com o marido, que tentou tirar a vida dela por quatro vezes. Mesmo assim, ela nunca deixou de lutar. E continua lutando, mesmo agora, quando o corpo já não responde como antes.
Com 81 anos, a idosa vive praticamente em cima de uma cama porque perdeu muitos movimentos após dois AVCs hemorrágicos. Além disso, dona Maria foi diagnosticada com Alzheimer.
Hoje, ela precisa fazer reabilitação todos os dias para não perder ainda mais os movimentos e funções. Cada sessão custa R$ 80.
Infelizmente, ela não tem conseguido fazer esse tratamento pelo SUS. E sem a reabilitação, o quadro só piora.
Quem cuida dela com muito carinho é a filha mais velha, Natália. Ela sempre esteve ao lado da mãe. Trabalhava como costureira e empregada doméstica, mas desenvolveu um problema sério na coluna e hoje tenta se recuperar enquanto dá conta de cuidar da Dona Maria com os poucos recursos que tem.
A realidade delas é muito difícil. A casa onde moram é bem simples e não tem estrutura segura para uma idosa tão frágil. Pra se ter ideia, a comida é feita num fogareiro improvisado com telha e pedaços de madeira.
Os outros filhos ajudam como podem, mas também enfrentam dificuldades. E por isso, Natália decidiu pedir ajuda.
Essa vaquinha é pra garantir o tratamento da Dona Maria: as sessões de reabilitação, medicamentos e alimentação e pra que ela possa viver com o mínimo de conforto e segurança.
Qualquer valor faz diferença. Se você puder ajudar com um pouquinho, já é muito. E se não puder doar, compartilhe com quem puder.