
Sabe quando o amor é maior que tudo? É isso que move a vida desta idosa e do inseparável marido dela. Seu Luiz tem 77 anos e o amor da vida dele, a dona Raimunda, tem 75. São 53 anos de casamento com uma família linda, em Fortaleza (CE). E a maior prova desse sentimento puro veio justamente na dificuldade.
Dona Raimunda tem diabetes, precisou amputar as duas pernas e hoje depende do marido para tudo. E é o seu Luiz quem dá banho, troca fraldas, faz comida e todos os serviços de casa há 8 anos, com todo carinho e gratidão.
A casa dele é simples, quase sem móveis. Dois dois precisam reformar e adaptar vários cômodos para a dona Raimunda, mas o marido também revela outra coisa de cortar o coração.
Ele pede linhas de crochê para dona Raimunda se distrair. Ela só tem um rolo e desmancha as peças que faz para reaproveitar as linhas…
“Seria muito bom ter mais linhas, aí ela se distrai e não passa o dia sem fazer nada. Ela merece um banho bem quentinho, mas com o banheiro pequeno, fica difícil. Ela também precisa de uma colchão d’água, porque tem ficado com dores no corpo”, contou o idoso.
Não dá pra ver uma história assim e ficar com os braços cruzados! O valor será para a reforma da casa, além de alimentos e de linhas para a dona Raimunda.