

A vida da Andreia mudou completamente quando precisou escolher entre trabalhar ou cuidar do filho. Mãe solo do Renato, um jovem de 20 anos com paralisia cerebral, ela se viu sem alternativas depois de perder a única pessoa que a ajudava: a própria mãe. Desde então, Andrea vive para cuidar do filho — e para tentar manter a casa funcionando com o pouco que tem.
Renato é totalmente dependente. Precisa de ajuda para comer, tomar banho, se locomover, ir ao médico e para todas as atividades do dia a dia. E é Andreia quem faz tudo isso sozinha, sem rede de apoio, sem cuidador e sem descanso. Com essa rotina intensa, não sobra tempo — nem possibilidade — para ela voltar ao trabalho.
A única renda da família hoje é o benefício do LOAS, que Renato recebe. Mas não é suficiente para cobrir despesas básicas como fraldas, alimentação especial, medicamentos e contas da casa. É por isso que uma vaquinha foi criada para ajudar a Andreia a manter o essencial até conseguir vender a casa da mãe, que pode garantir mais estabilidade no futuro.
LARGOU TUDO PELO FILHO
Andrea é fisioterapeuta e costumava trabalhar com idosos em atendimento domiciliar. Era assim que sustentava a casa antes de perder a mãe, que além de apoio emocional era também uma ajuda financeira importante. Agora, com a perda da mãe e a rotina intensa de cuidados com o filho, ela precisou abrir mão da profissão.
A escolha não foi fácil, mas foi necessária. Sem ninguém com quem deixar o filho, ela não consegue sair de casa para trabalhar. E pagar uma cuidadora está completamente fora de cogitação.
“Eu tenho um irmão, que mora longe, mas infelizmente ele vive com dificuldades e não pode ajudar também. Hoje dependo de doações para tudo”.

PARA ONDE VAI A SUA DOAÇÃO?
Como Andreia precisa de apoio financeiro até conseguir vender a casa e ter uma reserva de dinheiro para pagar uma cuidadora e poder voltar a trabalhar, a vaquinha vai ajudar neste momento difícil.
O valor será para a compra de fraldas, alimentação e o que o Renato precisar neste momento.
Quem nos trouxe essa história foi s assistente social Sônia Mantovani, que ajuda família em Rio Claro (SP), onde a mãe e o filho moram.
Doe pelo Pix renato@sovaquinhaboa.com.br ou pelo painel aqui do lado. Todos os pagamentos são seguros e verificados.